Tuesday, March 31, 2009

Breves do Mundo da Moda:

Sex and the City + Vivienne Westwood = Dream wedding dress




O vestido de noiva que Carrie Bradshaw usou em Sex and the City: The Movie, (versão económica e menos cinematográfica) já está à venda na Net-a-Porter por uns "míseros" US$ 10.000.




Mas se por acaso, tiveres em casa uma árvore das pacatas, tiveres recebido uma herança milionária ou te tiver saído o euromilhões e estiveres para casar ( e caso queiras um deslumbrante vestido Vivienne Westwood, mesmo igual ao do filme) - vais ter de o encomendar e pagar qualquer coisa como US$ 30.000.





E como por sonhar ainda não se paga, deixo-vos aqui com um vídeo do Editorial de Noivas protagonizado por Carrie Bradshaw e fotografado por Patrick Demarchelier para a Vogue US. Os vestidos são um sonho, casava-me já amanhã com qualquer um deles (talvez menos o segundo).

E para noivo? Não seria com o Big concerteza! Alguém se candidata? Será que estou a ouvir Josh Hartnett?






Créditos: (fotos) Reprodução

Monday, March 30, 2009

Campanhas:

Campanha Sisley

Quadro épico

Uma janela para o mundo de sonho da nova campanha Sisley

No momento em que a luz, as cores, o céu e a areia se fundem, de forma irrepetível, num jogo mágico de sombras sugestivas, dá-se o registo da fotógrafa Camilla Akrans, imortalizando as peças de roupa Sisley, protagonistas incontestáveis deste quadro onírico.

Tendo com cenário o espaço sem fim do deserto sul-africano, as novas imagens da colecção Primavera/Verão 2009 da Sisley saem do rigor do estúdio fotográfico e apresentam-se sob uma moldura dourada e vazia, que capta o real, confundindo-o com o retrato, num diálogo perfeito entre os elementos da natureza e o cenário criado – sugerindo um ambiente quase surreal, característico dos quadros de Dalí.

Aqui, as peças de roupa ganham vida, deixando-se interpretar de acordo com a personalidade de quem as veste. Num misto de peças leves e ondulantes como dunas e silhuetas tal brisas matinais, esta colecção apresenta-se numa paleta de tons neutros e naturais do deserto.


A campanha irá ser divulgada em todo o mundo a partir do mês de Fevereiro.

Friday, March 27, 2009

Personalidades & Moda:


Fotografada pelos melhores, o mais recente rosto da Estéer Lauder, já foi capa das mais conceituadas revistas de moda e abriu os desfiles das mais prestigiadas Maison
s.


Cresceu em Chevy Chase, no estado de Maryland, onde frequentou a escola católica da cidade. A par do sonho de ser modelo, Hilary, nutria uma enorme paixão pelo desporto, tendo praticado hockey, lacrosse e nação.



Ainda durante o liceu, inscreveu-se numa agência de modelos, onde fazia alguns trabalhos em part-time. Após completar os estudos, mudou-se para Nova Iorque para seguir a carreira de modelo a tempo inteiro.


O sucesso “bateu-lhe” à porta pouco depois de chegar a Paris, para participar na apresentação das colecções Primavera/Verão 2006. Aí, foi pessoalmente seleccionada por Nicholas Ghesquiere - director criativo da Balenciaga - para fazer parte do seu desfile, o qual foi o ponto de viragem da sua carreira, valendo-lhe a abertura e participação em desfiles das mais conceituadas casas de moda como Dior, Chanel e YSL.



A sua beleza e sofisticação rapidamente captaram a atenção dos experts, tendo sido convidada para participar em campanhas milionárias e ser capa das mais reputadas revistas de moda em todo o mundo, onde foi fotografada por nomes tão conhecidos como Mario Testino e Steven Meisel.


Esta estação, Hilary, revela-nos os seus segredos de beleza e estilo - que a tornaram um dos rostos mais conhecidos da moda actual.



O que mais gosta na Primavera são as famosas cerejeiras em flor, paisagem característica da sua terra natal, embora confesse que é Nova Iorque o seu local de eleição, pelo clima ameno que lhe permite desfrutar todo o esplendor da cidade ao ar livre.



Na Primavera, passa também a usar hidratantes mais suaves, como o creme Time Zone Redutor de Linhas e Rugas da Estéer Lauder, uma vez que a sua pele já não está tão exposta às agressões do frio e do vento.


Relativamente à moda, destaca os tons pastel e nude, como as cores chave da estação, elegendo as colecções da Chloe, Miu Miu e Alexander Wang como as suas preferidas.Peças obrigatórias? “Um casaco Balmain e uma carteira Mulberry.”



Quanto aos looks a adoptar: durante o dia – um top franzido e solto, conjugado com uns shorts e umas botas ou um vestido de mangas compridas e sandálias. Para a noite – sugere um top colorido com calças justas e saltos altos ou um vestido comprido, daqueles quase a rojar o chão, com umas sandálias rasas, sem esquecer as peças de joalharia para dar um toque chique e elegante.





Resoluções de Primavera? “Vou fazer algumas limpezas e arrumações. Sabe tão bem guadar as roupas de Inverno!”


(versão alargada do meu artigo para a Elle Portugal Abril 2009)

Credit: (photos) WhoWhatWear; New York Magazine

Wednesday, March 25, 2009

Designers:

O Sol quando nasce é para todos…and so it’s design!

Cada vez mais os nossos designers preferidos chegam até nós a preços mais acessíveis. Os responsáveis por tal milagre? As lojas high-street que nós tanto gostamos. Através de colaborações e parcerias com conceituados designers, grandes lojas como a H&M, Mango e Topshop, só para citar algumas, oferecem-nos a oportunidade de possuir roupas com design, qualidade e etiqueta de grandes criadores.

Tal como a Pop Art, que nos anos 60 transportou a arte das grandes galerias elitistas, para as massas, através do seu conceito inovador - as grandes lojas high-street, transportam agora, o design de grandes criadores - antes acessíveis apenas a uma minoria endinheirada, até ao mais comum dos mortais.

Tenho que aplaudir a ideia e agradecer do fundo do coração, pois se não fossem este tipo de iniciativas, dificilmente poderia possuir um casaco Commes des Garçons ou umas calças Lagerfeld.





Seguindo este conceito de louvar, Matthew Williamson em parceria com os criativos da H&M, desenvolveu coordenados super coloridos e frescos, inspirados nas suas viagens a Mikonos.



O resultado? Uma colecção fantástica que se divide em duas partes: Uma primeira, mais trabalhada e festiva, com peças-chave icónicas do design de assinatura de Matthew. E uma segunda, bem mais estival e com uma novidade – uma colecção masculina.


Numa paleta de cores que lembram a cauda de um pavão – a colecção é composta por mini-vestidos coloridos revestidos a lantejoulas, jumpsuits de seda, maxi dresses fluídos, perfectos de pele e blazes – ideais para jovens mulheres cheias de vida, confiança, que gostam de viajar, conhecer novas culturas e sair à noite.



Por isso se és uma destas mulheres dá um saltinho à H&M dia 23 de Abril, data do lançamento da primeira parte da colecção.




Créditos: Sølve Sundsbø (fotógrafo)

Todas as imagens postadas pertencem à primeira parte da colecção Primavera/Verão de Matthew Williamson para a H&M.

Tuesday, March 24, 2009

Breves do Mundo da Moda:

Anúncio do cartão de crédito Master Card Roberto Cavalli.



I Have Everything I Need






O guarda-roupa da Milla é fantástico!

Disponível em diversos tipos de padrão animal (imagem de marca da maison), o Cavalli Card, traz imensas vantagens exclusivas: como acesso a artigos especiais, descontos em pacotes de viagens, espectáculos e produtos de beleza.

O que acham?

Monday, March 23, 2009

Cinema:

"Confessions of a Shopaholic"


Na mais nova e deliciosa comédia romântica do momento, “Confessions of a Shopaholic”, Isla Fisher interpreta o papel da irrepreensível Rebecca Bloomwood, uma incorrigível consumista compulsiva, que simplesmente não consegue parar na hora de mostrar o cartão de crédito... comprando tudo e mais um par de botas.

Obcecada por moda - o seu hobbie é ir às compras, o que acaba por arrastar-la perigosamente, para uma situação financeira fora de controlo. Para agravar a situação, Rebecca mora em Manhattan, o pior lugar do mundo para quem sofre deste mal – uma vez que a tentação está a cada passo, esquina ou corrida de táxi.


Neste filme super divertido do realizador J.P. Hogan, Hugh Dancy (par romântico de Fisher), interpreta o papel de um bem parecido editor de uma revista financeira de Nova Iorque, que ironicamente, acaba por se tornar chefe de Rebecca.


Identificar-mo-nos com a personagem da talentosa e vivaz actriz Isla Ficher, apresenta-se tarefa até bastante fácil - uma vez que Rebecca, para além do seu “pequeno” problema compulsivo e dilema financeiro, é dona de um enorme coração e carisma - que acabam por conquistar-nos de uma maneira bem divertida.

O filme é baseado no romance, como o mesmo nome, da autoria de Sophia Kinsella.

Estreia a 9 de Abril num cinema perto de ti!

Moda Lisboa - Especial:

“ OUT OF CONTROL”

Pedro Pedro

O dia já ia avançado, quando a 3ª colecção de Pedro Pedro a solo
subiu à passerelle. A sala estava bem mais cheia (talvez dos banhistas que passaram o dia na praia), e a primeira e a segunda fila foram presenteadas com uma papoila artificial e inúmeras amostras de perfume e cremes, tanto masculinos como femininos.


Os atrasos já se faziam sentir na paciência de quem já passou muitas horas no recinto. Apesar de todo este “glamour” à volta da Moda Lisboa são 4 dias extremamente cansativos, principalmente para quem está cobrir os desfiles ou a trabalhar na organização.



Mas voltando ao mais importante...o desfile.




Descolando-se do clássico, Pedro Pedro exibiu uma colecção recheada de silhuetas ecléticas, num misto arrojado e inesperado dos mais diversos materiais e padrões.



Do pêlo às malhas, passando pelas lãs, diversos padrões tweed e patchwork – a colecção destacou-se pelas calças curtas, golas exageradas, coletes em pelo, collants estampados, mochilas de pele, cocoons, mistura de padrões, folhos e tecidos fluidos – numa paleta de brancos, pretos, castanhos e cinzas algo sombrios.



Reinventando os excessos do filme “Os Olhos de Laura Mars” – o criador, fundiu o glam e o sexy sob o signo do humor – numa colecção exclusivamente feminina - originando looks de inspiração 70’s muito elegantes e glamourosos.

Sunday, March 22, 2009

Editorial:

Vogue Paris - April 2009



Farm Couture,

depois do video as imagens.

Photo by: Patrick Demarchelier

Styling by:Carine Roitfeld

Credit: Flickr

Fashion pearls:

Prom Queens Fashion Editorial by Sophia Coppola



Who's that Girl?

Credit: jadoresophia.com

Saturday, March 21, 2009

Moda Lisboa - Especial:

"Criar com alma e com estilo."



Pedro Mourão


Neste desfile, quase exclusivamente masculino, as palavras de ordem foram: rigor da Bauhaus, clubes de equitação e preocupação estética.



Mais uma vez a tocar no tema crise, Pedro Mourão patenteou-nos com uma colecção assente em cortes e blocos de rigor arquitectónico da Bauhaus (escola alemã dos anos 30) - anarquizados na reinterpretação do negro - numa narração urbana, distinta e sumptuosa, marcada pelo símbolo da mosca e elementos hípicos.


A mosca, insecto de grande resistência, é vista nesta perspectiva: como o animal que resiste aos tempos de crise – uma sobrevivente.



Numa dicotomia descomplexada, misturam-se luzes e sombras, elementos masculinos e femininos, num jogo de cortes curtos e compridos – em tons brilhantes e mate.




Com novas proporções, referências retro e uma enorme preocupação estética – esta colecção, pautada pelo signo do encarnado (como símbolo do fogo, esperança, luta e persistência), tem o intuito de inebriar as pessoas, ajudando-as a superar os momentos menos bons, tornando-as mais optimistas.







Este desfile contou com a participação especial de Sofia Cerdeira e Matilde Stilwell (campeã de equitação).
fotos by Hemna

Thursday, March 19, 2009

Personalidades & Moda:

Carine Roitfeld unbuttoned By CNN







Wednesday, March 18, 2009

Moda Lisboa - Especial:

Katty Xiomara


Finalmente chegou o dia mais esperado da Moda Lisboa. E não o digo pelo Custo Barcelona ou pelo Felipe Faísca – digo-o pela Katty Xiomara, que é de longe a minha designer preferida. As roupas dela são simples, jovens e sofisticadas – vejo-me a vestir, uma e cada uma das peças, vezes sem conta. Ela é simplesmente brilhante.



Acordei cedo, tentei actualizar o blog o mais possível, tomei banho, vesti-me, esperei pela minha amiga (ok, ela esperou um bocadinho por mim) e fomos a voar, literalmente, para Cascais – se me tivessem apanhado...tinha ficado sem carta.



Chegamos à Baía de Cascais a horas. Estava um calor descomunal, milhares de pessoas a ir para a praia e lugares, nem vê-los...encontrei um daqueles de lado e à esquerda (já alguma vez mencionei que sou um zero à esquerda a estacionar?). O que vale é que a minha amiga e mais dois rapazes simpáticos, que tinham acabado de estacionar, ajudaram-me a fazê-lo, e com sucesso – é que estava mesmo, mesmo quase a desistir!



Finalmente chegamos ao recinto, fomos direitinhas à sala do desfile, ainda estávamos a tempo...



O desfile começou - a música de feira, circos e carrosséis antigos encheu a sala, criando uma certa expectativa. Ainda meio atordoadas e deslumbradas pelos primeiros coordenados, damo-nos conta que a música mudou - a melodia típica de caixinha de música antiga, transformou-se numa batida bem mais actual, tão actual, que diria mesmo acabadinha de sair do mais recente CD, de uma das minhas cantoras preferidas - a irreverente Lily Allen. O que não podia ser mais adequado -
estilista preferida com banda sonora perfeita – o resultado? -Só poderia ser uma colecção surpreendente, despretensiosa e genial.



Ao som de fuck you so much, passaram pela passerelle inúmeros mini-vestidos (a minha peça de roupa de eleição, logo a seguir aos jeans), mini-saias cintadas, camisas, boleros, casacos, calças largas de cintura subida – com folhos, tranças, laços, transparências, rendas, estampados retro, às riscas, com volumes, tecidos fluidos, cinturas marcadas, ombros definidos e peças estruturadas – numa palete de tons metalizados e envelhecidos – do malva ao bordou, passando pelos cinzas, rosas e castanhos.




Em suma, uma colecção fantástica que em nada ficou a dever às minhas expectativas – que eram bem altas.




fotos by Hemna.

Tuesday, March 17, 2009

Moda Lisboa - Especial:

LOOKS DAY THREE:



Carine Lucas - Assistente da Imprensa Internacional



Jornalistas Internacionais

Andreia - Assistente da Imprensa Nacional

(dir-esq) Inês Folque, Teresa Street e uma amiga

Um fashionista

Inês Soares (Inê's Secrets) e eu.