Thursday, July 16, 2009

Editorial:

Bling Bling










Credits: Flair Magazine
Photographer: Alix Malka

Sunday, July 12, 2009

Personalidades & Moda:

O Diabo veste Prada, Chanel, Lacroix, Lanvin, Dior...
e tem uma franjinha à Beatriz Costa

















"The September Issue" by R.J. Cutlers (aqui) -
"Fashion isn't about looking back, is always about looking forward" Anna Wintour

Credits: Vogue Paris/ August 2007


Monday, July 6, 2009

Personalidades & Moda:

Do 8 ao 80
muito eclético e chique

O Closet de Jade Jagger imprime de forma única a sua personalidade singular.




Jade Jagger (filha do icónico Mick Jagger e da lendária Bianca Jagger) é conhecida pela sua extravagância, pelos seus mini vestidos sexy, estampados psicadélicos e kaftans hippies, com os quais se apresentou, ao longo dos anos, aos mais diversos eventos. No seu apartamento a Noroeste de Londres, a Elle teve a oportunidade de conhecer, in loco, o seu magnifico closet cheio de peças únicas e deslumbrantes, às quais, dificilmente outra pessoa, que não Jade, poderia fazer jus.


Tal como ela própria o descreve, o seu closet «é uma espécie de portal para outro mundo». Pela maneira como se apresenta e pelo tipo de peças que contém, depressa nos apercebemos que Jade é uma pessoa de extremos. Por um lado, deparamos-nos com peças que facilmente nos ajudariam a incorporar as mais diversas personagens e até mesmo fantasias, por outro, encontramos uma panóplia de roupas casuais, simples e confortáveis, que poderíamos encontrar, sem dificuldade alguma, em qualquer outro guarda-roupa.



Definir o seu estilo pessoal ,torna-se assim tarefa bastante ardúa, uma vez que ele oscila entre dois pontos extremos. «Para mim as roupas são instrumentos de evasão, que me permitem interpretar várias personagens – sejam elas uma mulher sedutora e ardente ou a Alice no País das Maravilhas», afirma a designer de jóias, enquanto veste um fabuloso casaco de peles branco, que num abrir e fechar de olhos a transforma numa verdadeira Ice Queen Rockstar.


Apesar das dimensões e do formato (uma vez que é daqueles de entrar), o seu guarda-roupa, é na realidade bastante simples e organizado – típico de uma mulher com uma vida profissional e social muito preenchida. “Este é um guarda-roupa mais londrino”, explica, «aqui o meu uniforme diário consiste em vestidos desenhados por mim, leggings, sandálias e Ugg boots» - «as minhas roupas mais extravagantes e icónicas encontram-se em Ibiza» – onde passa grandes temporadas.


Quando questionada quanto à possível influência dos seus pais na maneira como se veste e apresenta, a resposta que obtemos é negativa. «Nunca almejei um look YSL da cabeça aos pés, como o da minha mãe, aliás, esse era até um dos motivos de conflito e discussão entre nós», quanto ao seu pai, “também, nunca olhei para as roupas que o meu pai usava em palco como o suprasumo do cool». Para Jade, o mais importante é vestir-se de acordo com a sua personalidade e sentir-se ela própria, tanto nas suas roupas, como na sua pele. «Talvez seja por isso que comecei a desenhar as minhas próprias roupas».




Juntamente com a sua linha de jóias, Jade, começou o ano passado a desenhar também, a sua própria linha de roupas. «Para mim a individualidade é extremamente importante, é me completamente intolerável a ideia de acabar estampada naquelas colunas sensacionalistas, de quem veste melhor determinado designer». Contudo, admite que gosta e veste peças de outros criadores. «Adoro Lanvin e John Galliano, as suas roupas favorecem imenso a silhueta feminina, assim como McQueen – acho-o incrível e sou fã dos seus casacos, apesar de às vezes, serem demasiado austeros».



Num olhar mais atento ao seu closet, começamos a desvendar, um pouco mais, a verdadeira essência do estilo e personlidade de Jade. No varão do seu roupeiro , encontram-se penduradas peças que emitem uma verdadeira explusão de mensagens contraditórias. Desde vestidos vintage e ultra femininos - como o exemplar dourado com lantejoulas da Gucci, a um vestido coberto de penas de cegonha, passando por magnificos vestidos de noite em cetim de seda, uma saia-sari rosa electrico, um colete bordado à mão, uma gabardina militar Cavalli, um casaco de peles branco e até uma saia flamenca - podemos afirmar que se encontra um pouco de tudo no seu closet.


À medida que a nossa entrevista e sessão fotográfica iam decorrendo, as bainhas de Jade tornaram-se mais sexy e subidas, enquanto que os saltos dos seus stilettos e o decote iam aumentando. Acha que uma mulher sexy, é uma mulher que tem mais confiança no seu corpo? «Com a idade, acho que as mulheres ficam mais conscientes dos seus defeitos e qualidades e aprendem a tirar partido de uns e esconder outros.»


Se existem ou não defeitos no seu corpo, não o saberemos dizer, uma vez que se encontram muito bem escondidos, no pouco, que o seu último outfit – um Dior dos tempos primórdios de Galliano, escondia. «Algumas peças do meu guarda-roupa têm já uns 10-15 anos. Acho importante comprar peças intemporais que desafiem a barreira do tempo – muitas dessas peças estão no rol das minhas preferidas.»



No final da entrevista, chegamos à conclusão que, o que faz do estilo de Jade único e inimitável – é a maneira como ela brinca, joga e conjuga com mestria as suas roupas. Isso, e o facto dos seus mini-vestidos sexy lhe assentarem que nem uma luva. É difícil imaginar alguém que consiga ficar tão bem numa camisola rede de pesca ou numas botas de dominatrix, enquanto esvazia a máquina de lavar a loiça.




Tradução e adptação da ELLE UK para a ELLE Portugal.

Thursday, July 2, 2009

Street Style

Glastonbury 2009

Top 10

(Not necessarily in that order)


Theodora Richards and Alexandra Richards, New York City, Theodora: Green jacket, Opening Ceremony top, Levi's shorts, Hunter boots; Alexandra: Urban Outfitters shirt, American Apparel tights, Hunter boots, vintage bathing suit


Wanessa Milhomem, Brasil, I Hate Models tee, Ellus shorts, vintage boots, H&M hat


Jessica Dohery, LonTopshop dress, vintage hat, Dunlop boots, Primark bagdon,

Connie Martin, London, American Apparel playsuit, Nike trainers

VV Brown, London, Manish Arora jacket, vintage top, American

Apparel leggings, Hunter boots

Tahnee Lee, London, Topshop jacket, top, and leggings, Tamara Henriques boots

Matt Goodwin and Sherrill Smith, London,
Matt: American Apparel vest, vintage shirt, Lee jeans, Paul Smith belt,
JUJU boots; Sherrill: Aimee McWilliams playsuit, Hunter boots, vintage jewelry

Robbie Yates, London, Marc Jacobs tee,
Dsquared² jeans, Marc Jacobs boots, Louis Vuitton glasses, ToyWatch watch

Quentin Jones, London, Vintage shirt
and shorts, Gap vest, Topshop sandals, glasses from eBay

Gemma Cairney, London,

Vintage smock, LnA vest, Falke tights, Giggles glasses


Credits: Style.com

Wednesday, July 1, 2009