Tuesday, June 29, 2010

Estoril FashionArt Festival




começa já esta quarta-feira,
dia 30 de Junho,
em Cascais.




Exposições e eventos que valem a pena visitar:


HOMBRESENFALDA
30 a 14 de Julho – Marina de Cascais

Hombresenfalda é o nome da exposição espanhola que integra no tempo e no espaço os diferentes registos de uma das peças mais controversas do vestuário masculino – a saía.


Através de uma instalação com cerca de 110 modelos, a mostra irá percorrer os vários momentos da história da saía desde a civilização egípcia até às propostas dos criadores de moda actuais.








EXPOSIÇÃO BOOMSHIRT
4 a 11 de Julho – Largo Luís de Camões, Cascais.

Tudo começou com uma simples camisa Tevis branca de algodão, tal qual uma tela em branco, depois fizeram-na viajar até três diferentes moradas, três pontos de vista, três criações de uma mesma camisa. Juntos formaram um intercâmbio criativo a que chamamos – BOOM SHIRT – que resultou em 50 peças absolutamente originais.



Cada uma das 50 Boomshirts foi enviada pelo correio para um dos 50 nomes previamente seleccionados pelo Estoril FashionArt Festival. Junto à camisa seguiam apenas três instruções: Pensar, Intervir e Enviar. Este processo repetiu-se três vezes por cada camisa, formando-se assim um ciclo criativo que envolveu 150 participantes e consequentemente 150 intervenções estéticas.



EXPOSIÇÃO PACO RABANNE, DESIGNER AND REBEL
No Museu Condes de Castro Guimarães


Uma retrospectiva de 16 peças essenciais para compreender a carreira e a personalidade do icónico Paco Rabanne.



Espanhol exilado em França devido à ditadura de Francisco Franco, Paco Rabanne inicia os seus estudos de Arquitectura na Faculdade de Belas Artes de Paris. Apesar de nunca ter exercido a profissão, esta esteve sempre presente nas suas criações, visível, principalmente, na forma como trabalhou o espaço, os volumes e os materiais.

As suas colecções utópicas depressa transformaram-se em símbolo de rebelião, novidade e desejo de diferença. Fascinado pela ficção científica e pela revolucionária criação artística da década de 60, Rabanne, integrou no seu trabalho criativo a urgência de novos materiais, tendo trocando os tecidos por materiais ultra-contemporâneos como o metal, o papel, o plástico e as peles sintéticas.Através de uma sábia ponderação de volume e rigidez, transparências e cores, Paco Rabannen fundou uma nova relação entre o corpo e a roupa, criando vestidos extremamente modernos.



Líder de um inovador movimento contemporâneo, Rabanne teve autoridade suficiente para introduzir nos seus desfiles uma série de inovações como a música e modelos de várias etnias.

Nunca até então a cumplicidade entre Moda e sociedade fora tão palpável, as suas criações transbordaram para a fotografia e para o cinema, marcando assim o imaginário visual dos anos 60 e 70.



LUIS VENEGAS – GREATEST HITS
Rua Frederico Arouca nº 404 de 3 de Julho a 11 de Julho.





Luis Venegas, tem 31 anos e é publisher na cidade de Madrid.

A sua obra é uma teia das suas várias personalidades a que publicamente chamou Fanzine137, Electric Youth ou Candy, títulos das revistas de cultura contemporânea que publica desde 2004.



Fanzine137, Electric Youth e Candy primam e seduzem por só falarem do que lhes interessa, sempre com persuasão, certeza e rara destreza temática. O editor de Madrid propaga-se pelo seu individualismo, conquistando para as suas publicações a iconografia camp que o anima, o enaltecimento da juventude que o melancoliza, a Moda e a Arte que o alimentam e as questões de gender que o mobilizam.



DESFILE AMAYA ARZUAGA
Sábado dia 3 de Julho, Marina de Cascais.





Amaya Arzuaga foi a criadora espanhola escolhida pelo Estoril FashionArt Festival para representar os nuestros hermanos na sala de desfiles da Marina de Cascais.


Formada em Design de Moda pela Universidade Politécnica de Madrid, Arzuaga, é uma das mais internacionais Designers de Moda espanholas, tendo apresentado as suas colecções nas principais semanas de moda do mundo: Milão, Paris e Nova Iorque..





CINEMA DOC / INSTALAÇÃO
Casa de Histórias Paula Rego e Lounge da Marina de Cascais entrada livre



O Estoril FashionArt Festival apresenta uma selecção de filmes e documentários que perspectivam a Moda e os seus mundos.



AUDITÓRIO CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO


2 DE JULHO / 6ª FEIRA

15h00

The Day Before - Loïc Prigent (4x52')



Ep. 1 - Sonia Rykiel
Ep. 2 - Proenza Schouler
Ep. 3 - Fendi by Karl Lagerfeld
Ep. 4 - Jean Paul Gaultier

Documentário do jornalista da Vogue Paris, Loïc Prigent, sobre as 36 horas que antecedem os desfiles de Sonia Rykiel, Proenza Schouler, Fendi e Jean Paul Gaultier durante a Semana da Moda de Paris.


Marc Jacobs & Louis Vuitton - Loïc Prigent (82')



Retrato inteligente, divertido, íntimo e inesperado da relação entre Marc Jacobs e a Louis Vuitton, a arte e o negócio, as ideias e o concreto. Com Naomi Campbell, Sofia Coppola, Uma Thurman, Sharon Stone, entre outros.


4 DE JULHO / DOMINGO

14h30

The September Issue - R.J.Cutler (90')
(Com o apoio da Vogue Portugal)



O documentário acompanha o dia-a-dia de Anna Wintour, figura mais influente do mundo da moda, e a sua equipa durante 9 meses, na preparação (muito antecipada) da edição de Setembro da Vogue Americana - a maior alguma vez publicada. A revista tem cerca de 800 páginas e pesa mais de 2 kg!

Das semanas da moda às sessões fotográficas, passando por reuniões à porta fechada, “The September Issue”, dá-nos acesso privilegiado aos misteriosos bastidores do mundo da moda, aos quais poucos têm acesso, mas muitos sonham conhecer.


Who Are You Polly Maggoo? - William Klein (101')




Na primeira obra de ficção de um dos fotógrafos mais subversivos da Vogue Americana, William Klein, a elegância e o grotesco juntam-se para retratar Polly Maggoo (Dorothy MacGowan), modelo americana em Paris, presa fácil de um obsessivo jornalista de televisão e de uma editora de moda (Grayson Hall) em tudo semelhante a Diana Vreeland.

Signé Chanel - Loïc Prigent (130') ver aqui os episódios online



Ep. 1 - L'attente
Ep. 2 - Le doute
Ep. 3 - Les Rites
Ep. 4 - Les veillées
Ep. 5 - La collection

Neste documentário de 2004 sobre os ateliês de alta-costura da Maison Chanel - ao contrário do September Issue de R.J. Cutler que gira à volta de Anna e Grace - Prigent não se limita a seguir os passos das personagens principais, Karl Lagerfeld e os seus assistentes, mas estende-se à azáfama e aos dramas reais de todas as personagens secundárias essenciais para a construção de uma colecção desta minúcia.

Das ilustrações do Kaiser às suas dedicadas costureiras, este documentário prende-nos, fascina-nos e enternece-nos com o dia-a-dia sincero e desarmante destas personagens empenhadas em concluir uma colecção de alta-costura.


LOUNGE DA MARINA DE CASCAIS

30 DE JUNHO A 11 DE JULHO, DAS 13H00 ÀS 21H00

Provas de Contacto - William Klein (33x13')




Neste documentário os mais importantes fotógrafos de diferentes gerações analisam o seu trabalho. Aqui, algumas das mais icónicas, belas, marcantes e terríveis fotografias do mundo passam em frente aos nossos olhos enquanto os seus autores nos contam como as fizeram, onde e porquê.

Babalon - Joana Linda (7’)



Este vídeo, realizado por Joana Linda para o Estoril FashionArt Festival, é inspirado na mitologia da Boca do Inferno e nas práticas mágicas de Crowley e dos seus seguidores: um grupo de mulheres que se juntam através de um misterioso pacto selado com gelados...



DESFILES DE MODA (PT)

SPORTIVE
4 de Julho pelas 19h00, na Marina de Cascais.



Neste desfile os sports and sportsmen da Costa do Estoril são homenageados em Sportive, desfile que coordena, através de um exercício de styling, os equipamentos da prática do automobilismo, da vela, do ténis, do golf e da hípica, do skate e do surf, com as propostas de urban sport das colecções Verão 2010 de marcas de referência.



Art Direction e Styling: Susana Marques Pinto e Xana Guerra

Marcas Participantes: Adidas, Aldo, André ópticas, ASW, BOSS Green, Converse, Diesel, Ermenegildo Zegna, Façonnable, Fashion Clinic, Fred Perry, Havaianas, Insight, Lacoste, LEE, Levi's, Lightning Bolt, Loja das Meias, Luxottica (Burberry, Persol, Prada, Ray Ban Vogue), Maresia, Nike, Nike golf, Oficina Mustra, Porsche Design, Puma, RIP CURL, Salsa, Sports Zone, Tommy Hilfigher.




Mais informações: www.estorilfashionartfestival.com

Sunday, June 27, 2010

Royal Ascot Horse Racing


HATS, HATS, HATS

AND MORE

HATS




I absolutely love all about Royal Ascot Horse Racing especially the hats. Some are amazing, others are just over the top - people still can’t understand that there is a fine line between kitsch and dreadful. Those above are some of my favorites, obviously I didn’t post the horrifying ones like the vovuzela’s hat.

Sou completamente aficionada pelas corridas de cavalos de Ascot, em Inglaterra, principalmente por causa chapéus exuberantes. Alguns são simplesmente fantásticos pelo seu exotismo bem conjugado com as toilettes elegantes, outros são simplesmente foleiros e sem noção - há ainda muita gente que não percebe que existe uma linha muito ténue entre o kitsch e o foleiro e que o kitsch é para quem quer, é para quem sabe. Acima estão algumas fotos dos meus preferidos, obviamente que deixei de foras as desgraças, como o chapéu de vovuzelas que era o pânico.

photos: CTV News, David Parker, Enigma, Alastair Grant

I'm officially a new member of MacBook Pro Club!


My New Baby




How cool is that?

Thursday, June 24, 2010

SWIMWEAR


SUMMER VIBE
Bold Sport Chic



Wednesday, June 23, 2010

PLASTIC ♥ MOSCHINO


DRESS TO IMPRESS


Pics like that make me miss and crave Italy even more!

Credits: House of Bordello