Tuesday, June 26, 2012

RIO-À-PORTER (FASHION WEEK) - DAY 4 & 5 SPECIAL FASHION-À-PORTER (last days)


No penúltimo dia desfilaram as marcas: 2nd Floor (Ellus) com looks a puxar para o country, Herchcovitch com uma paleta de cores inspirada nos tons do deserto, Espaço Fashion, Cantão com uma colecção mais madura, cortes secos, volumes e uns divertidos colares feitos a partir de blocos de notas. E para fechar em alta, a marca Lenny, que surpreendeu mais uma vez com looks sofisticados, fatos-de-banho cavados e interessantes estampados tie-dye alike. 

Já o ultimo dia foi marcado por dois desfiles bastante originais! Trivia apresentou a sua colecção de beachwear com uma forte vibe rock’n’roll, num cenário ao mais puro estilo “artsy" - uma mistura de tecnologia e arte - com um painel de led em tons vibrantes e uma passerelle de areia colorida. 


Destaque para os bustiês, hotpants 60’s inspired e as  peças com franjas. A marca imprimiu o seu carácter forte numa colecção super versátil que tanto dá para coordenar looks diurnos como nocturnos. Uma opção interessante para editoriais de moda com uma vibe vintage meets psicadélico. 



Já a maquilhagem, combinou com o clima exótico que se fazia sentir, forte, com cores vibrantes e olhar profundo. Os cabelos presos em rabos-de-cavalos evidenciaram os colares e pulseiras a imitar pincéis e os óculos-de-sol da Vogue Eyewear. Nos pés desfilaram plataformas Kat Maconie, em tons nude, com leves estampados a imitar a textura da madeira. Na front row: Gala Gonzalez  e José Camarano (um stylist  übber conhecido e requisitado no Brasil).



Já a marca Reserva fechou esta edição com uma surpresa bastante agradável! Para quem estava a espera de um desfile convencional, deparou-se com uma passerelle-teatro com um soundtrack muito 60’s & 80’s, móveis vintage, um casal de idosos, casais homosexuais, casais com filhos...em suma, uma grande família. 


Os atores/modelos sentaram-se à mesa, no sofa, ouviram música e até dançaram break dance. Foi um happeningAlgo que com certeza ficará marcado, não muito pelas roupas em si (coordenados super casuais em tons de azul, roxo, verde, amarelo e branco), mas pelo golpe de marketing super bem estruturado. 


No final do desfile, a marca “reservou-nos” uma outra surpresa, um flash mob na própria plateia! Um modelo "cai" na passerelle e as pessoas presentes nas filas de trás começam todas a dançar! 


Nada melhor do que encerrar a 21ª edição do Fashion Rio com uma comemoração entre amigos e família.






Fashionistas presentes: Fernando Torquatto, Gloria kalil, Lillian Pacce, Donata Meirelles, Oscar Metsavaht (veio prestigiar a New Order) e nomes da música como Marcelo D2 e de dança, como a Débora Colker.




Texto e fotos:Krol Massà


Adaptação: Pépa Xavier


Fontes: Press releases das Assessorias das Marcas e da Assessoria do Evento (Luminosidade)

Agradecimentos: Pedro Duarte (TNT Assessoria), Taís Marcussi (Multifato Assessoria), Ilande Lima (Approach) e todas as pessoas do streetstyle que me permitiram fotografar, muito obrigada .*


*Street Style no próximo post

Thursday, June 14, 2012

RIO-À-PORTER (FASHION WEEK) - DAY 2 & 3 SPECIAL FASHION-À-PORTER

No segundo dia, a elegância e o bom gosto dominaram o desfile de Filhas de Gaia, uma marca ainda em busca da sua identidade, que apostou na sensualidade com cinturas marcadas, tecidos transparentes, bodies com saias mullet e proporções geométricas.

Filhas de Gaia marcou pontos ao aliar-se à joalheira e designer Ucha Valverde que deu um toque de sofisticação à colecção, com a sua linha de jóias Dulidade. No que toca ao calçado, Jorge Bischoff assinou novamente a sua parceria com sandálias mules em tons nude e encarnado. A maquilhagem evidenciou-se pelo lapiz branco e nos cabelos num coque despenteado, que promete ser o penteado estrela do Verão. Filhas de Gaia será certamente a bíblia das Upper it girls!




A Totem, por seu lado, desfilou uma colecção leve e cheia de personalidade. Com estampados geométricos, cortes confortável, brilhos, cores alegres e uma fusão de tecidos plissados com estampas. A saía mullet voltou a desfilar, prometendo ser um dos must haves do próximo Verão.

Uma surpresa agradável foram os acessórios! Onde se destacaram as peças de verga envernizada em colares, carteiras e cintos. Nas cores, predominaram o rosa, laranja, branco e verde. Já a maquilhagem quis-se simples e os cabelos corridos e adornados com palas para o sol.
  


A Salinas apresentou a sua colecção Verão 2013, de inspiração multicultural, num divertido cenário mapa-múndi, onde desfilaram estampados coloridos, folhos e aplicações em saías, biquínis, calças, vestidos e fatos-de-banho. Os chapéus às riscas deram um up nos looks, acompanhados pelas tradicionais pulseiras XL. 

Highlight: as tops Emanuela de Paula, Ana Claudia Michels e Aline Weber.




Coven foi o desfile mais esperado do terceiro dia! Na front row figuraram nomes como Alexandre Herckcovitch e Lula Rodrigues (colunista de moda). Já na catwalk desfilaram estampados marítimos com folhos, malhas, pérolas, tons nude, dourados e cortes elegantes a laser, tutto con un’aura molto italiana.  Os cabelos e maquilhagem no memso mood simples e despretensioso, dos desfiles anteriores.



 Lula Rodrigues



Texto & Fotos: Krol Massa
Adaptação: Pépa Xavier

Tuesday, June 12, 2012

RIO-À-PORTER (FASHION WEEK) DAY 1




Se o Fashion-à-Porter 
não pode ir ao Rio Fashion Week...
arranja uma enviada 
 übber special
A minha querida amiga e carioca de gema
KROL MASSÁ!
Thank you so much Ká!



A menos de dois meses do Rio + 20 - um evento que irá debater os rumos ambientalistas do nosso planeta - a cidade maravilhosa abre as portas à criatividade com a 21ª edição do Fashion Rio, que teve como mote: “Respire Inspire”

Este tema, que teve no seu core os desafios ambientalistas das grandes metrópoles, propôs um interessante activismo estético, que procurou a integração de ambientes e o equilíbrio entre a natureza e o concreto.

O lugar escolhido para a apresentação das colecções Verão 2012/13 foi o Jockey Club da Gávea, que já foi sede de muitos outros eventos de novos talentos como a Babilônia Feira Hype.

Durante estes cinco dias houve ainda uma série de novidades, como o regresso de três marcas que desfilavam no São Paulo Fashion Week: Cia Marítima, PokoPano e Reserva e a estreia de duas marcas cariocas: Sacada e Oh, Boy!

A Riachuelo foi o patrocinador oficial do Fashion Rio, disputando o espaço do evento com marcas como OBoticário que ofereceu massagens e kits de beleza e com as áreas VIP’s da Vogue, Elle e Marie Claire. Outra grande novidade foi o lançamento do Caderno ELA Digital (da Globo). 










Desde o primeiro dia, o cenário fashionista deu-se tanto nas passerelles, como nos corredores do Fashion Rio. O streetstyle fez jus ao evento e também ele “respirou e inspirou” todos os que nele participaram.


TRENDS FOR HER: 

- As saias mullet, transparentes e compridas foram as mais vistas, combinadas com blusas de tecidos leves e maxi-colares. 

- O blazer desportivo, também deu ar de sua graça, combinado com leggings metalizadas, florais e com prints animais. 

- A maquilhagem destacou-se pelo batom vermelho acastanhado, já os cabelos variaram entre coques e os entrançados. 

- Quanto às cores, predominaram as combinações laranja/encarnado, verde/azul e B&W. 

- Outra combinação interessante foi a mistura de materiais em casacos. 

- Os sapatos mais usados foram as botas plataformas, slippers e os "queridinhos" da estação sneakers com salto-alto.







TRENDS FOR HIM:


-Variaram entre looks mais praia como calções coloridos com blusas estampadas e um casaco leve, com a mistura interessante de calças de tom caramelo e riscas. 

- A combinação de jeans com camisas de ganga também foi bastante observada no Jockey. 

-Viu-se muito também sapatos bicudos, com meias coloridas para quebrar alguns looks mais sérios. 

- Na cabeça, predominou o corte moicano (crista) estilizado e os chapéus.



HIGHLIGHT:

A colecção comemorativa dos 10 anos da marca Alessa Mulher Maravilha, apresentou uma tendência bastante boho-hippie, com estampados florais variados e destaque para as cores: rosa, verde, azul e amarelo. 



Cada modelo fez parte de um jardim de flores, e ao desfilarem, integravam-se nos “vasos” presentes na passerela. 

Os acessórios destacaram-se pela mood minimalista e pelo color-block nos óculos e sandálias. Já a maquilhagem quiz-se natural e com cabelos soltos lisos.


Texto & Fotos: Krol Massa
Adaptação: Pépa Xavier



Monday, June 4, 2012

CHARITY FLEA MARKET IN LISBON





A pensar nas "Vendas de Garagem" Americanas e nos "Flea Markets"  de Londres e Paris, a GIRISSIMA resolveu organizar um "Mercado Solidário" a favor do Banco do Bebé - com o alto patrocínio de S.A.R a Senhora D. Isabel, Duquesa de Bragança - onde podemos encontrar peças do armário das nossas amigas, mães e avós, bem como artigos  brand new doados por designers e marcas de renome, assim como peças “fetiche” oferecidas por figuras públicas, editoras de revistas, bloggers e jornalistas de moda.

Vão ser 10 horas non stop de compras “vintage” solidárias, no pátio super cosy do Hotel FonteCruz bem no coração de Lisboa.

A par da venda solidária vão ser rifados kits L’Oreal Professional, Beauty UK, Dior, Juicy Couture, um LCD e 2 Laptops SAMSUNG!!

Do 12h00 às 14h00 e das 17h30 às 20h30 vai haver um stand de maquilhagem Beauty UK , onde poderão fazer uma maquilhagem por 1€ e tirar uma foto com um dos fotógrafos mais queridos e conhecidos do mundo da moda portuguesa, João Bacelar.


 

As doações acabam HOJE às 10h30! 

Por isso corram hoje ao Hotel Fonte Cruz (Av. Da Liberdade 138-142

e façam a vossa boa acção!




Vemo-nos no Mercado Solidário?




If you are in Lisbon, do not forget to pass by Girissima's Charity Flea Market at Hotel FonteCruz (Av. da Liberdade 138-142, Lisbon). 








Hotel Fonte Cruz (Av. da Liberdade 138-142)
Horário: 11h00 - 21h00
Contacto para doações: Contact@girissima.com






Friday, June 1, 2012

I NEED YOUR HELP PLEASE, MY FACEBOOK ACCOUNT IS DISABLE!

My Blog's Facebook Fan page and my own facebook account were DISABLE.

Someone has reported my accounts as FAKE
which is totally NONSENSE!

If you know how to help me I'll be forever grateful!


A página de Facebook do Meu Blog e a minha própria 
conta de facebook foram DENUNCIADAS como FALSAS,
o que é completamente idiota!

Se alguém souber como me ajudar,
ficarei eternamente grata!