Monday, October 29, 2012

FASHIONABLE DETAILS - LISBON FASHION WEEK - PULSE









































Photos by SAMSUNG NX1000 (white)
Style and Perfection, All in One.

Tuesday, October 23, 2012

MODALISBOA PULSE - DIÁRIOS CITROËN - DAY 4


Finalmente, embora com uma semana de atraso (em breve irão saber porquê), eis o 4º e último dia da ModaLisboa!




Domingo é sempre um dia caótico, filas intermináveis que dão várias voltas à área social, desfiles à pinha e uma Sala Club que mais parece uma lata de sardinhas. As fotografias que tirei - à parte das do 3º look Citroën e dos desfiles - não ficaram grande coisa, muito devido ao reboliço e à falta de luz (estava um chuvoso e nublado), o que foi uma pena.

Tal como nos outros dias, comecei os preparativos no stand da Dior. Para este grand finale e a pensar na festa de encerramento, pedi um make up que destacasse mais os olhos, por isso, optámos pelo eyeliner, rímel Dior show e um batom mais vivo.






LOOK DAY 4






E como o prometido é devido, apresento-vos o 3º e último look inspirado na linha Premium DS.





 O Tiago Miranda, do blog And This is Reality, foi o blogger escolhido para fazer o styling do Citroën DS4, um automóvel que se posiciona, como o nome indica, entre o DS3 e o DS5. Ou seja, não é tão jovem e descontraído como o Citroën DS3, nem tão sumptuoso como o DS5, é sim um automóvel elegante, citadino, discreto e sofisticado.  A pensar nestas características, o Tiago criou "look requintado para uma mulher madura mas moderna, discreta e sofisticada. Um look para uma mulher segura que aposta nos acessórios para dar mais nas vistas perante uma roupa mais calma e serena." O que acham?








Quanto aos desfiles, cheguei a tempo de Nuno Gama, que apresentou uma colecção inspirada em Lisboa, nos seus marinheiros, marchas, símbolos gráficos, cores e fado. Gostei muito do facto de não haver tantos logotipos, como nas colecções anteriores, achei imensa graça às frases e trocadilhos nas t-shirts e aos casacos de cabedal. Por fim, o meu sincero aplauso à “chamada de atenção” para o sentimento Nacional!













Marques’Almeida, a nossa dupla de designers da Central Saint Martins, conhecidos pela sua admiração pela estética grunge (muito presente no seu design), apresentaram uma colecção muito semelhante à anterior, embora com cores mais claras como o branco e o lavanda.









Dino Alves inspirou-se na obra de Christo, o artista plástico que ficou conhecido por embrulhar, literalmente, pontes, edifícios e paisagens conhecidas. Adorei a colecção! Minimalista nos cortes, com um twist nos padrões, aplicações e materiais. Parabéns!















Miguel Vieira.

Fiquei deslumbrada e apaixonada pelo padrão de aves dos três últimos looks, embora sofra de uma ornitofobia, quase histérica! Quanto ao resto da colecção, gostei de ver cor, no entanto, achei um pouco exagerada nos coordenados masculinos.











FASHIONABLE FRIENDS



Susana Rodrigues, Carolina Flores & me





Agradecimento à SAMSUNG
pela Samsung X1000 que não me canso de dizer 
que é fabulosa, super prática, gira que doí 
e ainda tira fotos maravilhosas!


Agradecimento à SAMSUNG
pela Samsung X1000 que tira fotos maravilhosa
 e é super gira e portátil!